17-07-2011 - Férias em França: O Regresso - Biarritz



Biarritz situa-se no País Basco francês, departamento dos Pirenéus Atlânticos, região: Aquitaine, e está a apenas 18 Km da fronteira com Espanha.
A cidade sempre viveu do mar e já no séc XVIII os médicos afirmavam que o mar em Biarritz tinha propriedades terapêuticas. E aconselhavam os doentes a irem até à praia para se curarem dos seus males. 


Em 1854 a reputação de Biarritz cresceu quando a Imperatriz Eugénia mulher de Napoleão III mandou construir um palácio na praia (hoje o Hotel du Palais). Também a família real Britânica passava frequentemente férias em Biarritz. Nomes da realeza europeia como a Rainha Vitória, Eduardo VII e Afonso XII de Espanha visitavam-na frequentemente.
O casino de Biarritz abriu a 10 de Agosto de 1910, e cidade tornou-se um renomeado centro turístico quer para eurpeus quer para norte americanos da costa leste. Mais tarde apraia tornou-se um dos locais europeus mais procurados pelos surfistas e é conhecida mundialmente pelos adeptos da modalidade e pelas competições que alberga anualmente como o torneio  Quicksilver/Roxy Jam

Sem comentários:

Enviar um comentário