09-11-2010 - EUROCOAT 2010 - Génova

Eurocoat é um Congresso-Exposição internacional organizado pela UATCM (União das Associações de Técnicos da Cultura Mediterrânea) da qual faz parte a italiana AITIVA que em 2010 levou de novo o evento a Génova, onde já tinha sido realizado em 1996 (depois de Turim em 2000, Rimini em 2004 e novamente Génova em 2007) e representa o encontro principal no panorama europeu da Industria de Tintas e Vernizes.
Eurocoat é um evento anual cuja organização é partilhada pelas três mais importantes associações da UATCM – a italiana AITIVA (Associação Italiana de Técnicos da Industria de Vernizes e Afins), a espanhola AETEPA (Associação Espanhola de Técnicos de Tintas e Afins) e a francesa AFTPVA (Associação Francesa dos Técnicos de Tintas Vernizes e Adesivos). Fazem ainda parte da UATCM a Associação Portuguesa dos Técnicos de Tintas (APTETI), a ACPVE (Associação Argelina de Fabricantes de Colas, Tintas e vernizes, e a ARTILAC – Associação Romena de Técnicos de Tintas.
A Eurocoat tem lugar alternadamente em Itália, França e Espanha, sendo que a Eurocoat 2011 se realizará em Paris.



A manifestação de 2010 incluiu:
A exposição – a feira propriamente dita com cerca de 350 expositores, que recebeu 7000 visitantes provenientes de 60 países diferentes, numa superfície de 13000m2, distribuídos por sectores que vão da produção e distribuição das matérias primas, equipamentos, novas tecnologias, etc….
A convenção: o Congresso da Eurocoat que nos três dias do Encontro debateu o tema: a Fileira das Cores.
O Congresso Fatipec: com o título Coatings throughout the third millennium: evolution, innovation or revolution e cujas sessões recaíram sobre poupança energética, tecnologias inovativas, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário