29-05-2010 Jantar CHEMIST 75/80




Novamente o curso de Engenharia Química IST 75/80 - (curso do Zé não meu) se reuniu para mais um dia de convívio que após visita à Quinta da Regaleira culminou com um jantar no Restaurante Orixás em Sintra onde se comemoraram os 30 anos de fim de curso......com direito a bolo discursos e prendinha......


Após uma década de pesquisas, a CASA ORIXÁS foi fundada em 1978 na vila colonial de EMBU DAS ARTES em São Paulo, Brasil, por Erich e Graça Steffen, com o propósito de estudar, desenvolver e preservar a cultura Brasileira em suas raízes Ameríndias, Africanas e Européias nos campos da Antropologia, Artes Plásticas, Música e Gastronomia.



Na década de 80, além de inúmeras actividades culturais, a CASA ORIXÁS de EMBU deu apoio à produção e suas Galerias de Arte comercializaram mais de 5000 obras de arte das mais representativas da cultura brasileira. A maior parte destas obras foram adquiridas por coleccionadores europeus e encontram-se fotografadas e catalogadas. Galeria de Arte Orixás 33 - Embu 1984 Nos seus 25 anos de actividades, a CASA ORIXÁS foi responsável pela implantação do Restaurante ORIXAS, duas Galerias de Arte, o Espaço Cultural QUIRIRI (Casa da Cultura), o Museu do Índio (actualmente com sede em Europa) e os atelier de esculturas e oficinas de arte do Sitio da Cachoeira (actual Espaço Mataganza, sede do TGB.



Na década de 90 foi implantada a CASA ORIXÁS em Sintra – Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário