28 a 30 Setembro 2009 - em Barcelona na EUROCOAT 2009

Eurocoat é uma Feira Internacional e Congresso para as tintas, tintas de impressão, vernizes, cola e afins e tem lugar alternadamente em França, Espanha e Itália.... este ano teve lugar em Barcelona na Fira Barcelona Gran Via.


Como é nosso hábito deslocámo-nos de carro a Barcelona - um dia para ir, um para estar, um para voltar já que desta vez o tempo escasseava pois a Indecolux estava a dar os 1ºs passos.....durante o almoço oferecido aos participantes dos quais eu não fazia parte deu para passear pelo Passeig de Gracia e fazer umas compras no Corte Inglès.




A Casa Batló é um edifício situado no nº 43 do paseo de Grácia, construído entre 1875 e 1877. Por volta de 1900 o arquitecto Antoni Gaudi é contratado pelo proprietário Don José Batló Casanovas para projectar um novo edifício pata o local, demolindo o existente. No entanto, tempos depois, o proprietário mudou de ideias e optou por uma reforma, executada pelo famoso arquitecto de 1904 a 1906.
A fachada principal tal como o interior do edifício, captam a atenção do visitante com os inúmeros detalhes e as originais ondulações do telhado e das varandas que parecem simplesmente brotar da parede plana.

Sem comentários:

Enviar um comentário